Palisade Knowledge Base

HomeSoluções@RISK for Excel: SimulaçãoSem memória

4.1. Sem memória

Available in English: "Out of memory"

Aplica-se a:
@RISK 4.x–7.x para Excel
@RISK 4.x para Project

Nota importante: Mesmo que você não esteja recebendo o erro de "sem memória", você conseguirá melhorar a velocidade de processamento das simulações do @RISK com as técnicas deste artigo.

Problema:
Quando tenta exibir os inputs e outputs na janela de dados após a simulação, recebo uma mensagem de "sem memória". O que causaria isso, e como posso lidar com isso?

Resposta:
A execução de alguns programas podem normalmente demandar mais memória que há em seu computador. Para atender essa demanda, o Windows usa no HD um espaço dinamicamente, chamado "Memória Virtual", também conhecido como "arquivo de paginação". Muitos aplicativos, tal como o @RISK, inclusive registra arquivos em seu HD durante a operação. Por instância, @RISK armazena dados de simulação em arquivo temporário para usar na geração dos relatórios.

"Sem memória" pode indicar uma atual condição de falta de memória, ou execução com falta de recursos, como espaço no HD. O Windows e suas aplicações podem executar melhor quando o HD tenha essa margem de manobra. Você pode receber essa mensagem antes de chegar ao último espaço de memória no HD disponível. A mesma pode indicar também quando uma ou mais planilhas estejam protegidas.

Data da última modificação: 2015-10-15

This page was: Helpful | Not Helpful