Palisade Knowledge Base

HomeLicenças StandaloneAtualizandoAtualizando para versão 6: Standalone: 1.x, 4.x, ou 5.x

4.1. Atualizando para versão 6: Standalone: 1.x, 4.x, ou 5.x

Available in English: Upgrading to Version 6: Standalone Software: 1.x, 4.x, or 5.x
Disponible en español: Actualización a la Versión 6: Software individual 1.x, 4.x o 5.x

Aplica-se a:
Software Palisade versões 5.x e anteriores Standalone.
Para atualizações desde outras versões, confira Atualizando o Software Palisade.

Em geral, você pode atualizar gratuitamente caso tenha um Plano de Manutenção corrente. Você mesmo pode fazer algumas atualizações, mas outras podem depender de assistência da Palisade. Verifique nas seções apropriadas abaixo.

Caso seu Plano de Manutenção tenha expirado, por favor, contate seu Gerente de Vendas Palisade para uma cotação de atualização.

Atualizando verões 6.0 ou 6.1 Comercial e Acadêmica:

Caso você não possua um Plano de Manutenção corrente, ou seu atual ID de Ativação possui uma data de expiração, ou seu ID de Ativação permite duas ou mais instalações simultâneas, por favor, contate seu Gerente de Vendas Palisade para um auxílio na Atualização.

Caso você não possua um Plano de Manutenção corrente, e se você possui um ID de Ativação corrente permanente, e esse mesmo ID de Ativação é somente para uma ativação por vez, siga abaixo os procedimentos:

  1. Use nosso procedimento automático em http://www.palisade-br.com/Updates/#upgrade6 para registrar sua atualização. Você receberá um novo Número de Série, um novo ID de Ativação e um link para download.
    Caso tenha algum problema com o procedimento, contate o Serviço ao Cliente da Palisade para obter a atualização.

  2. Baixe o software, copiando/colando o link na barra de endereços no navegador que normalmente utiliza, por exemplo, Firefox ou Internet Explorer.
    Não há necessidade de senhas para acessar o link. Caso alguma pergunta por uma autenticação apareça, verifique com o Setor de TI de sua empresa para que possam ajuda-lo.

  3. Execute o instalador (requer permissões gerais de Administrador) e entre com seu ID de Ativação assim que o software pergunte.
    Caso não possua permissões gerais de Administrador, contate o Setor de TI de sua empresa para instalar o software pra você.

  4. Caso a Ativação Automática falhe durante a instalação, provavelmente será por alguma restrição por firewall de sua empresa. Assim que executar o software, clique em Gerenciador de Licenças na tela que aparecerá, e então Ativar > Ativação Manual, e siga os procedimentos na tela.

  5. (Opcional) no Painel de Controle, Programas e Recursos (ou Adicionar ou Remover Programas), desinstale o software da versão 5.x.

Caso queira manter a versão 5.x instalada, você ainda poderá executa-lo, porém não ao mesmo tempo em que a versão 6.x esteja em execução. Nem mesmo em instâncias separadas do Excel. Caso tenha @RISK 5.x e outro software 5.x habilitado na lista de Suplementos do Excel, desmarque o mesmo.

Seu software versão 6.x agora está instalado e ativado. O software na versão 5.x não é utilizável em outro computador. Substitua o Número de Série e ID de Ativação da versão 5.x. de seus registros pelo novo Número de Série e ID de Ativação da versão 6.x.

Atualizando versões 5.x e 6.x de livro:

  1. Desinstale a versão atual do software no Painel de Controle > Programas e Recursos (ou Adicionar ou Remover programas).

  2. Vá para o link impresso em seu livro, ou entre o ISBN na página geral de livros. Repita o download e instale.

Atualizando versões 5.x e 6.x de curso:

Verifique com seu professor ou alguém do Setor de TI, no caso de quem administre a licença de curso para contatar a Palisade por uma atualização para a licença de curso toda. Licenças de curso versão 5.x não podem ser atualizadas a 6.x usuário por usuário.

Atualizando versões 5.x e 6.x individuais de estudante:

Licenças desse tipo não podem ser atualizadas. Caso deseje uma nova versão, por favor, acesse Software Acadêmico da Palisade para obter uma nova licença com uma nova validade.

Atualizando versões 1.x ou 4.x para versão 6.x:

Contate seu Gerente de Vendas Palisade para auxílio. @RISK for Project 4.x será atualizado para @RISK 6.x para Excel, incluindo o componente de interação com o Project.

last edited: 2014-01-15

This page was: Helpful | Not Helpful