Palisade Knowledge Base

HomeSoluçõesTodos os produtos: IniciaçãoProcurando e reparando conflitos na inicialização (Excel 2007–2013)

2.1. Procurando e reparando conflitos na inicialização (Excel 2007–2013)

Available in English: Find and Fix Startup Conflicts (Excel 2007–2013)
Disponible en español: Buscar y corregir Conflictos de Inicio (Excel 2007–2013)

Aplica-se a:
Todos os produtos Palisade executando como Suplementos do Excel 2013, 2010, ou 2007
Se você possui Excel 2000 até 2003, por favor verifique Procurando e reparando conflitos na inicialização (Excel 2003 e anteriores).

Problema:
O Software da Palisade não funciona corretamente, e pode ser um problema de conflito com algo carregado no Excel. Teria alguma lista para diagnósticos?

Resposta:
Execute os seguintes passos abaixo para diagnosticar o conflito:

  1. Excel 2010: clique em Arquivo na aba e em seguida, Opções.
    Excel 2007: clique no círculo do Office, e em seguida, Opções do Excel.
    (Caso não consiga carregar o Excel, confira Removendo Suplementos do Excel caso não inicialize, abaixo)

  2. Na lista de opções, clique em Suplementos > Gerenciar: Suplementos do Excel > Ir. Remova o sinal das caixas de todos os Suplementos de terceiros.

    Se você tem algum Suplemento da Palisade, remova o sinal dos mesmos. Nossos Suplementos foram desenvolvidos para serem executados sem estarem marcados nessa lista, com exceção como explicado aqui: Abrindo Software da Palisade junto com Excel

    O Excel por seus próprios Suplementos Analysis Toolpak, Conditional Sum Wizard, Internet Assistant, Lookup Wizard, e Solver não causam problemas.

    Volte às Opções e clique em Suplementos novamente. Revise se há Suplementos COM na lista de Suplementos ativos na parte superior direita. Se assim for, na parte inferior, clique em Gerenciar, Suplementos > Ir e desmarque dos os suplementos de terceiros.

  3. Volte às Opções novamente, e clique em Avançadas. Então role abaixo na seção Geral. Verifique uma caixa com a informação: "Ao inicializar, abrir todos os arquivos em:". Caso haja qualquer coisa nessa caixa, guarde essa informação para quaisquer detalhes posteriores (passo 6), e em seguida, limpe a caixa e clique em OK.

  4. Feche o Excel, abra o Meu Computador, e faça uma pesquisa pelo termo XLSTART. Poderá haver mais de uma pasta com esse nome. Remova tudo que haja dentro dessa pasta, movendo o conteúdo para outro lugar (Você voltará com esse conteúdo no passo 7).

  5. Agora, execute o software da Palisade e averigue se ainda há o problema. Caso isso resolva o problema, é por um problema de conflito de inicialização. Porém, caso o problema ainda persista, vá para o passo 8.

  6. Caso o Software da Palisade está executando corretamente, você pode determinar quais itens provocaram o conflito. Volte com a configuração "Na inicialização, abrir todos os arquivos em:", feche o Excel e reabra nosso software. Se o problema retorna, você precisa eliminar os itens dessa pasta um por um, fechando o Excel e reabrindo a cada vez para ver se o problema ocorre.

  7. Feche o Excel e volte com um dos itens da pasta XLSTART, e teste o software. Repita esse procedimento voltando cada item e fechando o Excel em seguida. Observe cada tentativa até se certificar se o problema foi resolvido e se cada item seguro tenha sido devolvido.

  8. Alguns Suplementos COM não aparecem na lista do Excel, então é necessário que sejam desabilitados através do Editor de Registro. Com o Excel fechado, clique abra o menu Iniciar > Executar. Digite o comando REGEDIT e clique em OK. Navegue até a pasta HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Office\Excel\Addins. Se existir, clique com o botão direito do mouse no Suplemento e selecione Exportar como arquivo REG. Para que possa voltar com as configurações posteriormente, se necessário. Expanda a pasta Addins e clique em cada subentrada de cada vez. Para cada subentrada, veja a chave LoadBehavior no canto direito da janela e se há o valor 3, mude para 0.
    Repita para HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Office\Excel\Addins ou HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\WOW6432Node\Microsoft\Office\Excel\Addins, onde aparece, caso exista.

  9. Você pode realmente estar sem um problema de conflitos na inicialização, mas por uma versão desatualizada ou não estável do Excel. É muito importante que tenha o último Service Pack instalado.

    • No Excel 2010, Clique em Arquivo > Ajuda. No painel direito, clique em "Informações adicionais de versão e copyright". Uma nova janela se abrirá e na primeira linha aparecerá a versão do Service Pack (SP) instalado, caso haja. Até Agosto de 2012 o Service Pack mais atual é o SP1. Caso esse artigo esteja sendo lido depois, por favor, verifique no site da Microsoft para certificar-se de que não esteja faltando nenhum Service Pack mais novo.
    • Excel 2007: Clique no botão redondo do Office, e então em Opções do Excel > Recursos. Veja na última linha no painel direito para certificar-se se o Excel está com o Service Pack 2 (SP2) instalado. Caso não esteja, verifique no site da Microsoft para certificar-se de que não esteja faltando o Service Pack pendente, e o instale.
  10. Descobrimos que uma reparação na instalação do Office 2007 causa vários problemas, mesmo que tenha instalado o Service Pack. O procedimento de reparação na instalação está explicado em Reparando Excel ou Project.

Removendo Suplementos do Excel caso Excel não se inicialize:

  1. Clique no botão Iniciar > Executar. Digite REGEDIT e pressione Enter. (Você deve ter direitos de Administrador para esse procedimento. Se o Setor de TI de sua empresa for faze-lo, o mesmo precisa dar os direitos de Administrador na sua conta, pois isso é necessário que seja feito na sua conta.)

  2. No painel esquerdo, navegue até HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Office.

  3. Em Office, navegue até 12.0\Excel\Options no caso que seja Excel 2007, ou 14.0\Excel\Options no caso que seja Excel 2010, ou 15.0\Excel\Options no caso que seja Excel 2013.

  4. Para sua segurança, faça um backup dessa entrada: Clique com o botão direito do mouse em Opções e selecione Export. Escolha qualquer nome de arquivo e localização e mantenha a extensão do arquivo como .REG.

  5. No painel direito, clique em cada entrada ABERTA e selecione Apagar. Responda Sim na tela de confirmação.

  6. Clique em Arquivo > Sair para fechar o Editor de Registro. Excel deverá abrir sem os Suplementos. (Quaisquer Suplementos do tipo COM, e qualquer arquivo na pasta XLSTART irão ser carregados).

Data da última modificação: 2014-02-05

This page was: Helpful | Not Helpful