Palisade Knowledge Base

HomeLicenças StandaloneAtivando (6.x/7.x)Ativando Software Palisade 6.x/7.x Standalone

2.1. Ativando Software Palisade 6.x/7.x Standalone

Available in English: Activating Palisade 6.x/7.x Standalone Software
Disponible en español: Activación del Software Palisade 6.x/7.x (Licencias Individuales

Aplica-se a:
Todas as versões que não são de rede, release 6.x ou 7.x
(Não se aplica ao @RISK for Project, the Developer Kits, e quaisquer outros releases 1.x ou 4.x)

Procedimento:
(Durante a instalação, você receberá uma solicitação para inserir um ID de Ativação. Se você digita-lo e selecionar Ativação Automática, o software tentará por si só ativa-lo. Caso isso ocorra com sucesso, você não verá nenhuma solicitação ao carregar o software e você pode ignorar o restante desse artigo.)

1. Abra o software. Uma janela se abrirá aparecendo a quantidade de dias restantes da versão de testes. Clique em "Continuar com ??" para continuar com a abertura na versão de testes para prosseguir com a ativação. Ou clique em "Gerenciador de licenças" para carregar a janela de gerenciamento de licenças e ativação do software. (Se o período de testes está expirado, uma janela do Gerenciador de licenças da Palisade irá aparecer sem nenhuma informação sobre a versão de testes.)

2. Na janela do Gerenciador de Licenças, clique em Ativar. Assim que aparecer a janela pedindo um ID de Ativação, entre com o mesmo, incluindo os hifens. (Se possível, ao invés de redigitar, copie/cole o ID de Ativação do e-mail recebido.) Caso apareça qualquer mensagem de produto inválido, não selecione "Continuar". Você pode ter instalado um produto que não bate com sua licença, ou você pode estar usando um ID de Ativação inválido para o produto adquirido. Contate o Setor de TI de sua empresa ou o Suporte Técnico da Palisade para auxilia-lo.

3. Clique no botão Ativação Automática. Se a conexão permitir, o processo levará até 60 segundos para ser concluído. Se você receber a mensagem de sucesso, sua ativação estará completada. Clique em OK e você poderá usar o software.

Se a Ativação Automática falhar, atente-se à mensagem de falha, pode haver vários motivos para isso: Talvez a licença já tenha sido ativada e não foi desativada para permitir ser usada em outro momento? Talvez o firewall não permite seu computador completar o procedimento com o servidor da Palisade? Talvez o computador possa não estar conectado à Internet? Talvez a conta logada no Windows não tenha permissões de Administrador? O software indicará qual a razão do problema.

Caso a licença já esteja ativada, você precisa desativa-la do outro computador antes de ativar neste. Caso isso não seja possível, entre em contato com o suporte@palisade.com para assistência e inclua seu Activation ID e um resumo das circunstâncias. Se a Ativação Automática falhe por qualquer outro motivo, siga o procedimento de Ativação Manual.

Ativação Manual

Confirme o ID de Ativação na janela do Gerenciador de Licenças e clique em Ativação Manual, e logo em Salvar Arquivo de Requisição. Salve o arquivo onde facilmente você poderá identificar o lugar, por exemplo, na Área de Trabalho. Então, clique no botão Internet ou Email para enviar o arquivo para a Palisade. O método pela internet é bem mais rápido, pois você não vai precisar esperar alguém para responder os e-mails trocados. Assim que tiver o arquivo de resposta recebido, carregue-o no software.

Ativação Manual – Sem Internet

Caso o computador não tenha conexão com internet, a forma usual é copiar o arquivo de requisição para um pen-drive e copia-lo para outro computador que possua a conexão, e então, enviar para nosso site de ativação, ou envie um e-mail para nosso Suporte Técnico.

Seu computador está em uma área protegida? Por questões de segurança, você está proibido de transferir arquivos de uma área protegida para uma outra área? Nesse caso, por favor, entre em contato com nosso Suporte Técnico para solicitar um licença Workstaton Certficated. Nesse email, é necessário incluir as seguintes informações:

  • Uma breve descrição das circunstâncias.
  • Seu ID de Ativação.
  • Quanto tempo o software permanecerá nesse computador, no que seja possível estimar.
  • O Host ID do computador que o software está instalado. Para encontra-lo, execute o software. Caso o Gerenciador de Licenças não apareça, abra-o através do menu Ajuda. Na janela do mesmo, clique em uma Lupa no canto inferior esquerdo da janela, e em seguida em Opções Avançadas. Clique no Host ID e copie-o. Vamos precisar desse ID que possui 12 dígitos que se encontra na terceira linha da janela, e vamos precisar também do HOSTNAME na última linha.

Não solicite uma licença Workstaton Certficated se realmente não seja necessário. Licenças desse tipo precisam ser renovadas pelo menos uma vez ao ano e são menos flexíveis que as licenças de ativação, que são mais fáceis de serem transferidas.

Renovando um modificando licenças

A qualquer momento, clique em Ajuda, e abra o Gerenciador de Licenças para renovar sua licença. Se você possui outras licenças no mesmo computador, você poderá consulta-las clicando em Selecionar Licença.

Data da última modificação: 2015-07-31

This page was: Helpful | Not Helpful