Palisade Knowledge Base

HomeConfiguração do usuário finalAntes da instalaçãoPermissões necessárias para instalar e executar o Software

1.11. Permissões necessárias para instalar e executar o Software

Available in English: Permissions Needed to Install and Run the Software
Disponible en español: Permisos Necesarios para Instalar y Ejecutar el Software

Aplica-se a:
Todos os produtos, todas as versões

Pergunta:
@RISK e outros produtos Palisade devem ser executados em um perfil de usuário padrão, correto? Algumas empresas limitam todos os funcionários ao perfil básico do usuário e não permitem o acesso como "usuário avançado" para o dia-a-dia. Essas empresas querem que o software Palisade trabalhem no perfil de usuário simples, ao invés de mudar a política da empresa.

Resposta:
Precisamos distinguir entre a instalação do software e execução do software.

Para executar o software, quase qualquer conta é suficiente. Você precisará apenas das permissões comuns limitadas, tal como ser capaz de criar arquivos na pasta TEMP do sistema, para ver a pasta onde o software da Palisade foi instalado e para ler e gravar HKEY_CURRENT_USER no registro do sistema. Um "usuário regular" do Windows 7 não deverá ter dificuldades.

Para instalar o software, você precisará ter direitos completos de administrador. Alguns exemplos incluem a capacidade de adicionar e alterar as chaves de registro do sistema, incluindo HKEY_LOCAL_MACHINE, e a capacidade de gravar arquivos na pasta de sistema do Windows. (Isso não é uma lista completa.)

Muitas empresas fazem seus usuários usuários administrativos, mas com alguns privilégios particulares removidos. Se essa é a sua situação, por favor, peça a uma pessoa de TI para fazer a instalação para você. Lembre-se, você precisará de direitos completos de administrador.

Depois de instalar o software, você precisará ativar o software (aplica-se às versões standalone e estações de trabalho Enterprise). Esta é uma medida de segurança, semelhante ao que o Windows XP faz, e ela impede que uma cópia seja instalada e executada em vários computadores. Recomendamos que a ativação seja feita na mesma conta completa de administrador que o software foi instalado; em seguida, será autorizado para todas as contas do Windows naquele computador.

Data da última modificação: 2015-04-21

This page was: Helpful | Not Helpful