Palisade Knowledge Base

HomeTécnicas e DicasDicas para todos os produtosMúltiplas Licenças - Qual será utilizada? (6.x/7.x)

1.5. Múltiplas Licenças - Qual será utilizada? (6.x/7.x)

Available in English: Which License Gets Used? (6.x/7.x)
Disponible en español:  ¿Qué licencia esta siendo utilizada? (6.x/7.x)

Aplica-se a:

Todas as licenças 6.x/7.x, clientes Standalone e de Rede

Pergunta:

Tenho mais de uma licença, possivelmente misturadas as de rede, Standalone e de testes (Trial). Por exemplo, se eu tenho uma licença do DecisionTools Suite e uma licença do @RISK, ou licenças do @RISK Industrial e @RISK Professional, o que determina qual licença será considerada ao abrir o @RISK?

Resposta:

O princípio geral é que cada componente da suíte se lembre de qual licença foi usada pela última vez para esse componente, e no caso, tentará reutilizá-lo quando você executar esse componente novamente. Esta memória é válida para cada componente separadamente, de modo que diferentes componentes da Suite podem usar licenças diferentes. Se há mais de um perfil de usuário (login do Windows) no computador, essa memória também se aplica a cada usuário separadamente, Cada licença lembrada pode ter modificação quando ocorre das seguintes situações:

Tecnicamente, as licenças ativadas durante a instalação são lembrados em HKLocalMachine no registro do Windows, mas licenças ativadas ou selecionados a partir de dentro de um aplicativo são lembrados apenas em HKCurrentUser. Quando cada aplicativo é iniciado, ele usa um dos dois que fora modificado mais recentemente.

Alguns exemplos:

  1. Você tem o DecisionTools Professional (ativado) e @RISK Industrial (Trial), e instalou-os nesta ordem. Sempre que você executar o Evolver, NeuralTools, PrecisionTree, StatTools, ou TopRank, ele usará a licença do DecisionTools Suite Professional. Na próxima vez que você executar o @RISK, você receberá a licença de testes Industrial, mas você poderá mudar para a licença Professional ativada, clicando em Ajuda > Gerenciador de Licenças> Selecionar Licença.
     
  2. Você tem o @RISK (ativado), e você instalar uma versão de testes doDecisionTools Suite. Sempre que você executar o @RISK, Evolver, NeuralTools, PrecisionTree, StatTools, ou TopRank, ele usará a licença Industrial do DecisionTools Suite. Se você está preparando uma apresentação e quer evitar as marcas d'água da versão de testes em seus gráficos, você pode alternar o @RISK para a licença ativada clicando em Ajuda > Gerenciador de Licenças> Selecionar Licença. Depois disso, o @RISK vai continuar a usar a licença ativada, mas os outros componentes usarão a licença de testes (Trial).
     
  3. Você instala o @RISK sem ativá-lo, para que todos os perfis de usuários possam estar executando uma licença de testes. Mais tarde, você ativa o software. O @RISK vai se lembrar de usar a licença ativada para você, mas ele ainda se lembra da licença de testes à um outro usuário que executou o software na licença de testes. Esse usuário pode selecionar a licença ativada via Selecionar Licença no Gerenciador de licenças. Veja Um usuário não recebe a licença ativada (somente em Inglês)
     
  4. O Servidor Concorrente de Rede da sua empresa tem uma licença do @RISK Industrial, e você também tem uma do @RISK Professional ativado em seu computador como uma licença Standalone. Se você ativar a Professional e, em seguida, se conectar ao servidor, ao iniciar o @RISK da próxima vez, ele vai tentar usar a Licença de Rede Industrial. Se você ativar a licença Professional Standalone após a instalação de um cliente de rede, o @RISK vai utilizar a licença Professional ativada da próxima vez. De qualquer forma, você pode selecionar a outra licença via Ajuda > Gerenciador de Licenças> Selecionar Licença.

Pergunta seguinte:

E se a licença que eu estava usando ficar indisponível, ou seja, se a mesma expirar, ou se no caso seja uma licença simultânea de rede e todos os usuários concorrentes foram tomadas? Se eu tenho uma outra licença aplicável, o software irá usar esse automaticamente?

Resposta:

Automaticamente, não. Mas o software irá dizer-lhe que a licença não é mais utilizável. No Gerenciador de licenças, você pode clicar em Selecionar Licença, e selecione a outra licença. O software vai se lembrar de sua escolha da próxima vez.

Data da última modificação: 2015-06-08

This page was: Helpful | Not Helpful