Palisade Knowledge Base

HomeLicenças de RedeClientes (6.x)Empréstimo de uma licença de rede simultânea 6.x para uso fora da rede

3.3. Empréstimo de uma licença de rede simultânea 6.x para uso fora da rede

Available in English: Borrowing a 6.x Concurrent Network License for Use off Network
Disponible en español: Préstamo de una Licencia Concurrente de Red 6.x para Uso fuera de la Red

Aplica-se a:
Licenças de rede simultânea, versão 6.x

Pergunta:
Vou estar fora do escritório durante a noite ou por alguns dias. Posso levar o meu laptop comigo e executar o software enquanto não estiver conectado à rede da minha organização?

Resposta:
Sim, se o administrador do servidor permitiu empréstimos para a sua licença de rede. Siga este procedimento:

  1. Enquanto na rede, execute o software.

  2. Clique em Ajuda » Gerenciador de Licenças.

  3. Verifique se a licença em uso é a que você quer emprestar. (Algumas redes têm várias licenças instaladas.) Se não for, clique no botão Selecionar licença e selecione a licença correta. Depois de clicar em OK, o Gerenciador de Licenças desaparecerá, portanto, abra-o novamente.

  4. Clique no botão Emprestar. Você será solicitado a selecionar um número de dias ou uma data final. O período de empréstimo termina às 11:59 PM (23:59) nessa data.

    Se uma mensagem informar que o administrador do servidor não permitiu empréstimos, entre em contato com o administrador do servidor, não com a Palisade. Se o administrador do servidor permitir empréstimos, você deve fechar o Excel e reabrir o aplicativo para que seu computador capte as informações alteradas do servidor.

  5. Clique no botão Emprestar Licença. O Gerenciador de Licenças informará se o empréstimo foi bem-sucedido.

    Se você solicitar um empréstimo por mais tempo do que o administrador do servidor permite, o Gerenciador de Licenças informará o tempo permitido. Escolha um período mais curto ou contate o administrador do servidor, não a Palisade. Se o administrador do servidor aumentar o tempo permitido, você deve fechar o Excel e reabrir o aplicativo para que seu computador capte as informações alteradas do servidor.

Se você reabrir o Gerenciador de Licenças agora, ele informará que você está usando uma licença emprestada e quando a licença expira. Você não tem que fazer nada: a licença será devolvida ao grupo automaticamente, mesmo se você não estiver conectado à rede.

No entanto, se você voltar para o escritório antes do esperado, você pode devolver a licença mais cedo. Veja como:

  1. Enquanto na rede, execute o software.

  2. Clique em Ajuda » Gerenciador de Licenças.

  3. Clique no botão Devolver.

A licença será devolvida, mas você ainda poderá executar o software enquanto estiver na rede, desde que a licença esteja disponível.

Data da última modificação: 2013-06-35

This page was: Helpful | Not Helpful