Palisade Knowledge Base

HomeLicenças de RedeAtualizandoAtualizando para versão 6: Rede Concorrente 5.x

7.2. Atualizando para versão 6: Rede Concorrente 5.x

Available in English: Upgrading to Version 6: Concurrent Network 5.x
Disponible en español: Actualización a Versión 6: Licencias Concurrentes de Red 5.x

Aplica-se a:
Software Palisade versão 5.x, licenças de Rede Concorrente.
Para atualizar outras versões e outros tipos de licenças, acesse Atualizando o Software Palisade.

Em geral, você pode atualizar gratuitamente caso possua um Plano de Manutenção ativo, porém se o mesmo está expirado, contate seu Gerente de Vendas para uma cotação de atualização.

Procedimento de atualização para licenças de Rede Concorrente baseadas em Certificado:

Todo o período de transição permitirá aos clientes executarem tanto a versão 5.x, quanto a 6.x, por meio de uma licença 6.x de curto prazo, além da licença de produção existente versão 5.x. (O software servidor da versão 6.x pode gerenciar tanto a versão 5.x quanto a 6.x.)

  1. Contate seu Gerente de Vendas para solicitar a atualização. Tenha em mãos o Número de Série para facilitar o contato.

  2. Dentro de 48 horas, você irá receber um email contendo o novo ID de Ativação e os links para baixar os softwares para o servidor e para os computadores clientes.

  3. Siga os procedimentos de configuração do Servidor no Guia para Administradores para a instalação do software 6.x no Servidor e obter a licença de certificado.  O certificado irá incluir uma licença 6.x de curto prazo, além de sua licença 5.x original.

  4. Instale o software para os computadores cliente versão 6.x em cada computador.
    O software 5.x pode ser desinstalado inicialmente ou deixado instalado. Caso deixe a versão 5.x instalada, os computadores cliente podem continuar executando o software 5.x durante o período de transição, e a versão 6.x não interferirá na outra versão. Porém, ambos não podem ser executados ao mesmo tempo. (Nem mesmo em instâncias do Excel distintas).

  5. Assim que todos os clientes estiverem atualizados, ou quando o período de transição se expirar contate o Suporte Técnico da Palisade para a obtenção de uma licença 6.x de produção.

  6. (Opcional) Nos computadores clientes, desinstale a versão 5.x, ou ao menos remova os atalhos do software Palisade 5.x do grupo de programas no menu Iniciar do Windows.

Procedimento de atualização para licenças de Rede Concorrente ativáveis (não baseadas em Certificado):

O período de transição permite que clientes executem licenças 5.x e 6.x. por meio de uma licença 6.x de curto prazo a ser adicionada à licença atual de produção 5.x. (O software de servidor 6.x consegue gerenciar as licenças 5.x e 6.x)

  1. Contate seu Gerente de Vendas para solicitar a atualização. Tenha em mãos o Número de Série para facilitar o contato.

  2. Dentro de 48 horas, você irá receber um email contendo o novo ID de Ativação e os links para baixar os softwares para o servidor e para os computadores clientes.

  3. Siga os procedimentos de configuração do Servidor no Guia para Administradores para a instalação do software 6.x no Servidor e ativar o ID de Ativação 6.x de curto prazo.

  4. Instale o software para os computadores cliente versão 6.x em cada computador. O software 5.x pode ser desinstalado inicialmente ou deixado instalado. Caso deixe a versão 5.x instalada, os computadores cliente podem continuar executando o software 5.x durante o período de transição, e a versão 6.x não interferirá na outra versão. Porém, ambos não podem ser executados ao mesmo tempo. (Nem mesmo em instâncias do Excel distintas.)

  5. Assim que todos os clientes estiverem atualizados, desative a licença 5.x permanente de rede Concorrente. Para fazer esse procedimento, abra o Gerenciador do Servidor (Server Manager), selecione a licença 5.x e clique em Desativar.
    (Exceção: Caso sua licença 6.x estiver em um novo servidor, para retornar a licença 5.x, vá para o antigo servidor e siga o procedimento: Devolvendo Licenças de Rede 5.x.)

  6. Contate o Suporte Técnico da Palisade para receber um ID de Ativação 6.x permanente de Rede Concorrente e o ative no servidor.

  7. (Opcional) Nos computadores clientes, desinstale a versão 5.x, ou ao menos remova os atalhos do software Palisade 5.x do grupo de programas no menu Iniciar do Windows.

Veja também: Guia para Administradores de Rede 6.x

Pergunta seguida:
Após desativar a licença, caso eu tenha me esquecido de atualizar os computadores clientes da versão 5.x, os mesmos estarão disponíveis para uso com a licença 6.x?

Resposta:
Não, os mesmos não terão acesso a executar o software até que você os atualize. Os softwares 5.x não poderão serem executados com licenças 6.x, e o mesmo não pode ser executado com licenças 5.x.

Data da última modificação: 2014-01-15

This page was: Helpful | Not Helpful