Palisade Knowledge Base

HomeSoluçõesTodos os produtos: IniciaçãoProcurando e reparando conflitos na inicialização (Excel 2003 e anteriores)

2.2. Procurando e reparando conflitos na inicialização (Excel 2003 e anteriores)

Available in English: Find and Fix Startup Conflicts (Excel 2003 and Earlier)
Disponible en español: Buscar y corregir Conflictos de inicio (Excel 2003 y anteriores)

Aplica-se a:
Todos os produtos Palisade sendo executados como Suplementos do Excel 2003 e versões anteriores.
Caso possua Excel 2007 ou superior, por favor verifique o link: Procurando e reparando conflitos na inicialização (Excel 2007–2013).

Problema:
Se você recebe uma mensagem de erro ou uma série de erros quando inicializa o software, pode ser que haja conflitos com um de seus Suplementos ou arquivos de inicialização.  Algumas mensagens como "Palgraph5 server error" ou um erro de runtime com um número comprido.

Solução
Primeiramente, tente procurar pela mensagem em nosso Knowledge Base. Porém, caso não seja encontrado, é necessário que você seja capaz de diagnosticar quaisquer conflitos inicializando o Excel no Modo de Segurança. (Excel no Modo de Segurança é diferente do Modo de Segurança do Windows. Não é necessário reiniciar seu computador.)

Esse procedimento se aplica ao Excel 2000 até 2003, porém não para as versões 2007 ou superiores.

  1. Feche o Excel caso o mesmo esteja em execução

  2. Pressione e segure a tecla Ctrl do teclado. Então, clique no botão Iniciar do Windows e selecione Programas ou Todos os Programas. Mantenha a tecla Ctrl pressionada.

  3. Quando solicitado, ao perguntar se deseja executar o Excel no Modo de Segurança, solte a tecla Ctrl e responda Sim.
    Caso o procedimento acima não carregue o Excel no Modo de Segurança, por favor, confira no Artigo da Base de Dados da Microsoft Como solucionar problemas de inicialização no Excel (acessado em 2014-01-08) e role a tela abaixo até "Iniciar o Excel no modo de segurança".

  4. Quando o Excel estiver carregado, clique em Ferramentas > Suplementos. Remova as marcas de outros Suplementos de terceiros.
    Caso você tenha quaisquer Suplementos da Palisade marcados, remova a marcação. Nossos Suplementos são desenvolvidos para serem executados sem estarem marcados, excetuando-se por Abrindo Software da Palisade junto com Excel.
    Os Suplementos próprios do Excel, tal como Analysis Toolpak, Conditional Sum Wizard, Internet Assistant, Lookup Wizard, and Solver não causarão problemas.

  5. Clique no menu Iniciar do Windows, então em Programas ou Todos os Programas, e então Palisade DecisionTools, e por último em algum programa da Palisade que havia o problema anteriormente.

Caso o software da Palisade agora funciona corretamente, houve um conflito com ou outro Suplemento de terceiros ou em um de seus próprios arquivos de inicialização. Os mesmos podem estar especificados em vários lugares, então os procure e os elimine um por um até que encontre o conflito:

Removendo Suplementos do Excel 2003, caso Excel 2003 não inicializa:

  1. Clique em Iniciar > Executar. Então digite REGEDIT e pressione Enter. (Você provavelmente necessitará de permissões de administrador para isso. Caso o Setor de TI o faça, é necessário que faça login de sua conta com os direitos de administrador, pois esse procedimento precisa ser feito na sua conta de usuário.)

  2. No painel esquerdo, navegue até HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Office\11.0\Options.

  3. Por prevenção, faça um backup dessa entrada: Clique com o botão direito do mouse em Opções e selecione Exportar. Escolha um nome e um local, porém mantenha a extensão do arquivo em .REG.

  4. No painel direito, clique com o botão direito do mouse em cada valor OPEN e selecione Apagar. Responda Sim para confirmação.

  5. Clique em Arquivo > Sair para sair do Editor de Registro. Excel inicializaria agora sem quaisquer Suplementos. (Quaisquer Suplementos do tipo COM e quaisquer arquivos nas pastas XLSTART continuarão a serem carregados.)

Data da última modificação: 2014-01-08

This page was: Helpful | Not Helpful