Palisade Knowledge Base

HomeConfiguração do usuário finalMais informaçõesVisão Geral das Licenças 6.x

5.1. Visão Geral das Licenças 6.x

Available in English: Overview of 6.x Licenses
Disponible en español: Resumen de las Licencias 6.x

Aplica-se a: Todos os produtos, versão 6.x
Para kits de desenvolvimento 4.x, consulte Tipos de desenvolvedor Kit de Licença.

Quais as opções de licenciamento que você oferece para o seu software?

Nós oferecemos tipos de licença para estudantes, corpo docente acadêmico e usuários comerciais, para estações de trabalho individuais ou para uma rede. A tabela abaixo mostra as licenças disponíveis. 

Cada licença é tanto uma licença ativável ou certificado. Estes termos significam:

Não há processo de desativação de licença certificado. Em vez disso, você precisa pedir à Palisade uma nova licença ao precisar movê-la para um novo computador ou servidor. Por isso, as licenças de certificados são emitidas com no máximo um ano por vez.

Aqui está um gráfico de todos os tipos de licença padrão:

Usuário

Nome da licença

Localização da licença

Ativável ou de Certificado (ver observação abaixo)

Duração usual

PC do usuário final

Seu servidor

★ Licenças Enterprise, e todos os certificados são entregues anualmente.
☆ Suporte Técnico da Palisade poderá enviar uma licença de certificado para diagnosticar certos problemas.

Comercial

Standalone

 

Usualmente Ativável; Certificado somente sob solicitação.

Permanente★

 

Rede Concorrente

(Concurrent Network)

 

Usualmente Ativável; Certificado somente sob solicitação.

Permanente★

 

Rede Enterprise

End user and server both have license.

Sempre Ativável

Permanente★

 

Academica de Instituição de Ensino

Standalone

 

Sempre Ativável☆

Permanente★

 

Rede Concorrente

(Concurrent Network)

 

Usualmente Ativável; Certificado somente sob solicitação.

Permanente★

 

Estudantes

Standalone (comprada por um estudante)

 

Sempre Ativável ☆

1 ano

 

Curso — Implementação Estações de Trabalho Individuais (comprada pela Instituição de Ensino)

 

Sempre Certificado

1 ano

 

Curso — Implementação Rede Cliente-Servidor (comprada pela Instituição de Ensino)

 

Usualmente Ativável; Certificado somente sob solicitação.

1 ano

 

Livro (Licença gratuita na compra do Livro)

 

Sempre Certificado

1 ou 2 anos

 

 

O que é uma licença Standalone (Independente)? 

A licença Standalone é para uso em um único computador. Uma licença auxiliar opcional permitirá você instalar e usar o software em um segundo computador, desde que você é o único usuário em ambos os computadores. A maioria das licenças Standalone são perpétuas, mas licenças Standalone de estudante comprado diretamente do Palisade são somente para um ano.

A maioria das licenças Standalone são do tipo ativável: você recebe um ID de Ativação e deve ativá-lo ao nosso servidor. Consulte Ativando Palisade 6.x Software Standalone. Você também deve desativar a licença para transferi-la, ou antes de limpar o disco rígido do computador, por qualquer motivo; consulte Transferência de Software Independente 6.x para um novo computador.

Para os usuários das locais ultra-seguros que não podem executar o processo de ativação tradicional, o suporte técnico pode mudar a sua licença ativável a um tipo de certificado. Consulte "Ativação Manual - Sem Internet" em Ativação de Palisade 6.x Software Independente.

Para obter os termos de licença completo de licenças independentes, consulte Acordo de licenciamento para usuário final. (End User License Agreement - EULA).

Licenças estudantis compradas diretamente da Palisade possuem um ano a partir da primeira ativação. A licenças têm marcas dágua em gráficos, e não há restrições sobre características de tamanho ou modelo de software. À exceção para a marca d'água, a licença para estudante é exatamente uma licença comercial para o DecisionTools Suite Industrial.

O que é uma licença simultânea de Rede? O que é uma licença de Rede Enterprise?

Consulte Visão geral de licenças de rede 6.x.

O que é uma licença de curso?

Certificados do curso são vendidos para as faculdades e universidades credenciadas para uso na instituição. O departamento de TI da escola pode selecionar a configuração de estação de trabalho ou cliente-servidor, ou ambos.

O que é uma licença de livro?

Se você comprou um livro de qualificação, você pode instalar uma licença. Você precisa ter o seu livro com você durante a instalação.

Licenças de livros didáticos são bons para um ou dois anos, dependendo do título. A licença de livro vem com certas restrições ao tamanho do modelo, e os gráficos possuem marca d'água, mas você pode usar todos os recursos do DecisionTools Suite Industrial, exceto a Biblioteca do @RISK.

Que tipo de suporte técnico gratuito está disponível?

Quando você tem um Plano de Manutenção, o Suporte Técnico irá ajudar a garantir que pode instale, ative o software e que ele esteja funcionando corretamente; O Suporte técnico também vai responder às perguntas ​​sobre as características do produto. (Para questões mais amplas sobre como projetar o seu modelo, entre em contato com seu Gerente de Vendas da Palisade para reservar algum tempo com um de nossos consultores.)

Mesmo sem um contrato de manutenção, os usuários comerciais, o corpo docente acadêmico, e faculdade ou departamentos de TI da faculdade podem obter ajuda para dúvidas e problemas sobre a instalação e ativação do software. A instalação é geralmente de rotina e não requer a ajuda de Palisade.

Como faço para solicitar suporte técnico?

Corpo docente, usuários comerciais podem enviar e-mail para o Suporte Técnico (incluir o seu número de série), ligar para +55(21)3958-1443, ou usar o chat ao vivo na nossa página Web. Ao solicitar apoio por telefone ou chat ao vivo, por favor, mantenha o seu número de série à mão.

Os alunos com certificados de cursos que precisam de ajuda com a instalação deve checar com o departamento de TI da sua escola em primeiro lugar; o departamento de TI entrará em contato com a Palisade se eles não puderem resolver o problema. Os alunos que compraram licenças diretamente da Palisade, ou que estão usando software de livros didáticos, poderão enviar um e-mail de Suporte Técnico com problemas de instalação (incluir o seu número de série ou o título e edição do seu livro); suporte por telefone e chat ao vivo não está disponível. Para obter ajuda na aprendizagem de utilizar os produtos, os estudantes devem consultar seus professores ou os tutoriais em vídeo e arquivos de ajuda.

O acesso remoto é possível? Eu tenho o software instalado no meu computador de escritório, e eu quero fazer o login do meu laptop e execute o software.

O acesso remoto é permitido para Rede Concorrente ou configuração Cliente-Servido e não para qualquer outro tipo. Consulte "Usando ... via acesso remoto ou serviços de terminal não é permitido ...".

Se você tiver uma licença Standalone Comercial ou Acadêmica, você pode comprar uma  licença de auxiliar que permitirá que você instale e execute o software em um segundo computador, como um laptop.

A Palisade oferece uma licença corporativa?

As licenças simultâneas de rede e de Rede Enterprise atendem a maioria das corporações. No entanto, consulte quaisquer requisitos especiais com o seu gerente de vendas da Palisade. Ele vai trabalhar com você para chegar a uma solução de software e licença que vai funcionar bem no seu ambiente.

Data da última modificação: 2015-11-20

This page was: Helpful | Not Helpful